Atrás do Me Engana que Eu Gosto só vai quem já morreu!

Atrás do Me Engana que Eu Gosto só vai quem já morreu!

Fala, Nação Rubro Negra! Tudo beleza? Sou o André Zotês e estamos aqui para mais um Bardo Rubro Negro, ainda em ritmo de Carnaval.

E na onda das festas que se espalham pelo nosso Brasil, o Mengão embarcou para a Bolívia para estrear contra o San José de Oruro, no alto da montanha com seus mais de 3700m de altitude. Lá também tem Carnaval, mas que o nosso time não se contagie com esse clima festivo como muita gente aqui se contagiou com as recentes partidas no Carioca. Há tempos sabemos que as partidas e os adversários (me desculpem, mas infelizmente isso é um fato, ainda mais depois que o Fla entrou nesse patamar do alto poderio financeiro), exceto nos clássicos, não servem mais como parâmetro para qualquer observação mais aprofundada do futebol jogado pela equipe.

Tivemos Flamengo 4 x 1 Americano e Flamengo 3 x 1 Portuguesa-RJ, ou seja, está tudo bem na Taça Rio, encaminhado para outra classificação antecipada. Mais um motivo para que o foco esteja realmente onde precisa estar: na Libertadores. Vitinho entrou quando necessário, fez 2 gols e boas partidas. Bruno Henrique segue mostrando porque o Abel o queria tanto no time. Gabigol, enfim, desencantou.  Diego entrou para o grupo dos 10 maiores artilheiros do Mengo nesse século e também tem jogado bem. Pará conseguiu se destacar, olhem só! Será o Rafinha fantasiado de Pará? Arão segue como um Bobo da Corte, correndo de uma lado para o outro, querendo agradar à todos e não consegue. Dourado foi para a China, já fazendo gol, mas também levando golpe de kung fu e se lesionando, uma pena. Éverton Ribeiro, outro que se lesionou foi para o banco, mas a gente sabe que dá para estar na equipe principal. Rhodolfo é outro lesionado, mas já acho que deve ficar fora mesmo porque o Léo Duarte combina mais com o Rodrigo Caio (esse desde que entrou parece que se encaixou no grupo), dá mais velocidade e mobilidade na zaga, apesar de que o Abel gosta de ter um zagueiro com mais estatura e físico. Agora quem ainda não se encaixou foi o Arrascaeta, que cometeu 2 erros bobos que nos custaram gols contra e uma eliminação. Mas, tem dedo do Abel nisso, que cismou que o uruguaio tem que jogar na direita quando sabemos que ele rende mais na esquerda. Abelão usando fantasia de bebê teimoso. Fora que ainda temos Lincoln no estaleiro, vindo do Bloco do Brasil Sub-20, Ronaldo de Zumbi, na volta dos que não foram, Hugo Moura de Coringa; Berrío The Flash, Uribe, Trauco, Piris… Todos em ritmo de salsa (instrutores do Diego nas horas vagas), pedindo passagem. E pra encerrar, Thiago Santos deve ser outro a sair (Abel poderia estar fantasiado de Forrest Gump, iludiu o garoto…), assim como o Muralha fantasiado de mureta, se foi.

Depois desse resumão, espero que hoje mais tarde, aqueles que entrarem em campo, honrem as tradições para que a torcida possa brincar tranqüila no Baile do Vermelho e Preto, sem espaços para outra Quarta de Cinzas. Uma coisa é o Me Engana que Eu Gosto, outra é Libertadores. Time hoje tem que jogar com a bola nos pés, ter posse e trocar passes, atacar na hora certa. Cansa mais marcar sem bola. Tem que finalizar de fora da área, se houver espaço. Uma boa escalação seria Gabigol na frente, com Bruno Henrique na esquerda, Éverton Ribeiro centralizado e Berrío na direita, justamente para aproveitarmos os CAs e o físico desses nossos pontas. A defesa seria a mesma dos últimos jogos e no lugar do Arão, Diego. Arrascaeta seria opção para mantermos a bola, Vitinho viria como opção de velocidade também. Abel já está mais do que na hora de tirar essa máscara de covarde e assumir que Isso Aqui é Flamengo!

OBS: Diego Alves não foi citado porque tem sido mais fiscal da natureza do q outra coisa. Mas, tem q abrir o olho, César tá aí.  Juan vai ter festa depois, merece. Renê tem sido Renê. Cuéllar tá de pitbull como sempre. Dantas, Thuler, Klebinho, Lucas Silva, todos ainda vão ter outros carnavais para se mostrarem…

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *