"Tá sentindo o calvário, Jesus?"

"Tá sentindo o calvário, Jesus?"

Por Sam Brito

Sabe quando você vê aquela garota e pensa: “uau, que sonho”. Você chega a flertar bem discretamente, fica ali flertando na sua, mas ela pensa que você está de olho em outra. Então pra sua surpresa o destino acontece e ela começa a te dar bola. Mais que isso: ela quer sair com você. Aí é claro que vocês saem – porque você não é maluco de desperdiçar essa chance. Só que logo no primeiro encontro, onde as duas partes normalmente tentam fazer de tudo para impressionar positivamente um ao outro, ela chega acompanhada e diz: “Oi, é que meu primo tá passando uns dias lá em casa e acabei trazendo ele. O nome dele é Pará”.

Assim foi a chegada de Jesus ao Flamengo: desde o jogo contra o Atlético-MG como um espectador despretencioso, até o Fla x Flu no último domingo, já como técnico da equipe. E se de um lado, JJ viu um Fluminense depenado, do outro ele viu um Flamengo que busca se reencontrar após a confusão deixada por Abel. Um time sem cara, sem ritmo, que até sabe qual esporte está jogando, mas não sabe muito bem como fazer pra bola entrar no gol.
Não que a torcida esperasse grande coisa, mas os caras realmente nem tentaram dar aquela iludida. Não fosse pela ótima fase que vive o goleiro Diego Alves e as alternâncias de boas atuações da zaga que completou três jogos sem ser vazada, o Flamengo sairia derrotado do jogo – e com louvor. Mesmo com um elenco remendado pelo técnico Fernando Diniz, o tricolor chegou com muito mais perigo ao ataque adversário e nem mesmo o menino Everton Ribeiro conseguiu se destacar dessa vez.

Não por acaso, logo após a partida Jesus viu que a cruz já estava pesando mesmo antes de carregá-la e correu para aumentar a lista de pedidos de reforços. Afinal, ele que é o criador da cartilha do “faça a tua parte que eu te ajudarei”, sabe que um elenco com Pará, Arão, Renê, Berrío e cia vai exigir muito mais que fé e boa vontade.
O último jogo antes da pausa da Copa América acontece na próxima quarta (12) contra o CSA. Jesus estreia à frente da equipe na partida contra o Athlético – PR pelas quartas de final da Copa do Brasil, em julho.

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *